terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Tudo de novo outra vez...

Hoje é o primeiro dia de sol de 2009 aqui onde moro! Desde a virada só víamos chuva e vento gelado mas não to reclamando não, foi gráças ao tempo feio que as visitas foram embora antes do previsto!

Ontem começei uma dieta básica de início de ano para murchar tudo o que comi nas festas e um pouquinho mais (se eu enxugar 3 míseros quilos todo o esforço já terá valido a pena!) e caminhada também... meu médico sempre joga na minha cara que só fechar a boca não resolve nada!
Pior é que estou numa fase onde qualquer docinho me diverte. Não curto doces mas por esses dias ando desesperada e ainda mais agora de dieta... ô inferno! Deve ser a TPM!
Ai me vira uma amiga e fala "Come gelatina diet, é a mesma coisa!". 
Senti uma vontade enorme de picar o rodo nela! Aonde que gelatina é a mesma coisa que doce, quanto mais se for diet??? (nada contra gelatinas!).
A estratégia que uso para não comer é não comprar. Meus armários estão mais vazios que a cabecinha da Paris Hilton (desse jeito vou entrar para a coluna do Processa Eu do blog Desfavor!).
É meio tratamento de choque mas fazer o que, se me conheço o apelo visual é mais forte do que minha força de vontade!
Quanto a caminhada, como meu marido caminha junto comigo não tem como questionar, isso é bom pois preciso de alguns dias para ter disciplina e não abandonar o hábito.
Só não deixo dieta virar neurose, já deixei muitas vezes porém aprendi que quanto mais zen eu estiver mais resultados consigo.
Não que eu queira perder 20 quilos mas para toda mulher quanto mais se emagrecer,melhor!
Por outro lado, ainda bem que a nhaca da virada passou... gente, passei o dia primeiro me sentindo imprestável!!!! Afe!

6 comentários:

Deni Brito disse...

desde o ano passad que eu digo "hj eu vou fazer caminhada..."
eu não tenho problema de peso, mas seria bom não cair no sedentarismo, maaaas, a preguiça imaculada não permite.


saudadeeees suuu =**

Alline disse...

Poxa, gelatina diet é muuuito ruim, isso não se discute. No fundo fica o amargo do adoçante na boca. É preferível comer uma fruta. Ou então um doce mesmo, e depois cair de boca na malhação. ;)
Boa sorte, também tô nessa. E sabe de uma coisa? Vai dar tudo certo para nosotras.
Beeeeeeijo!

Anônimo disse...

Oi!

Feliz 2009! :)

Estou nesta batalha eterna de diminuir de peso tb. Já perdi muito e ganhei tb. Hoje já não sou mais tão radical e exigente. Eu quero mais é saúde, deixa o povo falar, não se agrada a todos nunca.

Beijoca e que vc consiga tudo o que quer em 2009.

Su disse...

Nem me fale em dieta.. peso.. exercicio....
Ja acho q faço muito com a yoga!! rsrsrs
Mas acho q meu ano vai começar literalmente depois do carnaval!
Gde bjo!

Deusa disse...

Tem tres anos q estou falando q vou fazer uma atividade fisica, so q sempre esqueço do q tenho q fazer, vou comprar um tenis e acabo enontrando uma sandalia mais bonita, ate q agora decidi pedir o tenis de presente q ai sei q qnd ele chegar e a minha hora.

Boa sorte Nega

Carla MB disse...

Legal que seu marido caminha junto com você! Já é um estímulo a mais, né?
O importante é não ficar muito tempo sem comer, viu? Fiz isso com o apoio (1000 broncas) da minha endocrinologista e consegui emagrecer os quilinhos que havia ganho com minha crise de stress...
Força que você consegue...
Bjôooooo