quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Educação é bom...

... e cabe em qualquer lugar já dizia minha avó!

Ontem a noite fui ao shopping. Quarta feira é dia de pagar meia no cinema, ou seja o shopping estava L-O-T-A-D-O!!!
Pra comer é aquela coisa, alguém tem que ficar reservando lugar se quiser comer sentado.
Enquanto eu esperava meu marido voltar fiquei observando as pessoas a minha volta. É inacreditável como existem pessoas mal educadas! 
Primeiro assisti um casal de irmãos (ele com uns 7, ela com uns 4 anos) tendo o trabalho de limpar a mesa que alguma pessoa porca fez o favor de não limpar após comer. Ele ia e voltava levando bandeja cheia de lixo e copos vazios para a lixeira, ela ficava parada em pé ao lado mesa para ninguém pegar o lugar. 
Assim que a mesa estava limpa uma senhora muito cara de pau chegou, nem olhou para a cara da menininha que continuava ali em pé, puxou uma cadeira e sentou. Imaginei que ela estivesse junto com as crianças, mas quando a mãe do casal chegou e se dirigiu a velha (uma pessoa sem vergonha como essa não merece nem cordialidades!) perguntando se ela não tinha visto a menina guardando lugar percebi que a mulher tinha mesmo se aproveitado da situação. A mulher sequer respondeu para a mãe das crianças. Por sorte uma mesa esvaziou logo ali ao lado e a família pode se sentar sem ter que esperar muito.
Fiquei ali observando aquela velha, morrendo de vontade de bater no ombro dela e dizer o quanto ela era desprezível. 
Eu já tinha terminado de comer quando a velha se levantou, deixando a badeja com os restos e todo o lixo do que ela tinha consumido para uma próxima pessoa limpar.
Não me contive, olhei bem para a cara dela (eu estava sentada, ela em pé) e falei:

"Além de não respeitar a menina que tinha chegado antes da senhora ainda não tem nem a capacidade de limpar seu próprio lixo!"

A mulher achou ruim, me chamou de intrometida!
O fato dela ter esbravejado comigo não importou nem um pouco, o que valeu mesmo foi saber que essa bruxa voltou para casa sabendo exatamente o que eu pensava sobre ela.

8 comentários:

Anônimo disse...

Teu post de hoje, tem tudo à ver com que escrevi há pouco no "Salada".

Abraço!

Raphael Rocha Lopes disse...

Bom demais. Devia ter acrescentado: se a senhora deixa a mesa da sua casa assim, deve morar num chiqueiro, hein, dona!

Sarita disse...

Pois é, é por essas visões de falta de educação que estou me tornando uma criatura anti-social. Mas, ainda assim, acredito no bom senso de muitos!

Ótimo você ter verbalizado o que estava pensando, EU deveria fazer isso mais vezes...

Beijos,
Zin

Anônimo disse...

Olá!

A falta de educação me deixa revoltada também. O povo daqui do Rio anda muito mal educado, nos locais públicos e no trânsito.

Abs

Juliana Bastos disse...

as pessoas mal educadas sempre tem uma resposta imbecil pronta. eu falo mesmo. meu irmão disse que daqui a pouco é capaz de eu levar um soco na boca de alguma dessas pessoas.

já pensou?
apanhar por exigir cidadania?

=*

Alline disse...

Falta de educação, falta de gentileza e de respeito com o outro é o que mais se vê por aí. É por isso que a gente tem que meter a boca mesmo, sem dó nem piedade.
Parabéns!!!!!

Carla MB disse...

Concordo com a Zíngara: eu também deveria verbalizar mais os meus pensamentos...
Beijos para você também querida...

Anônimo disse...

Nossa, que véia nojenta. Que raiva dessas pessoas com alma de trator, que não pensam duas vezes em atropelar os outros! Fosse todo mundo se comportar desse jeito o mundo tava fudido.
Anyway, pelo menos vc falou umas verdades pra ela. Se fosse eu (me conhecendo) eu teria ficado lá inchando, mas na minha. Fobia de barraco, rs.
Bjos.