terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vai um cafézinho ai?

Quando eu era pequena achava DIVINO o cheiro de café fresco, recém passado e até hoje eu acho! 
Eu queria imitar os adultos e sempre pedia um pouquinho de café que inevitavelmente ficava na xícara pois eu nunca conseguia tomar. Descobri que criança não combina com café!

Na adolescência quando queria varar a madrugada com os amigos e o sono era maior eu apelava para o café. Eu mesmo passava e fazia questão de tomar na frente de todo mundo, achava que ia ficar cheia de energia só por causa de uma ou duas xícaras que desciam meio empurradas. Descobri que deixar o sono vencer era mais vantajoso do que me tornar escrava do café!

No meu penúltimo emprego era inacreditável o sono que eu tinha! Acordava 06:10 e só ia despertar de verdade lá pelas 10:30, fora a dorzinha de cabeça que sempre me acompanhava até a hora do almoço.
Para conseguir trabalhar eu enchia a cara de café, até que fiquei grávida e tive que parar (ai sim me ferrei com o sonão que sentia o dia todo!). Descobri que dormir mais cedo no dia anterior era mais eficaz do que ter de levar uma garrafa térmica a tiracolo.

Toda vez que vou na manicure dali um pouquinho vem uma das meninas que trabalha no salão com uma bandejinha e várias xícaras de café para quem estiver por alí no momento. Sempre aceito e quando termino de fazer as unhas descubro que esqueci o café na xícara, o mesmo esfriou e não presta pra mais nada. Descobri que beber café e bater papo no salão ao mesmo tempo comigo não rola !

Ai outro dia quando eu estava fazendo café logo cedo coloquei um pouco na caneca, adocei como de costume, respirei bem fundo aquela fumacinha deliciosa e dei um gole bem servido. Quando terminei de degustar o momento cheguei a uma sábia conclusão... definitivamente eu não gosto de café!


4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Pepper!
Obrigada pela visita no meu blog, tbm gostei muito do seu, muito dinâmico e de fácil leitura, sem contar que escreve maravilhosamente bem! Já sou sua seguidora, adoro blogs que valem a pena! Agora chega de confete e vamos ao post.. rs.
Sou viciada em café! No natal ganhei uma máquina de café expresso... melhor presente da minha vida! rs Mas só gosto de expresso, café de coador, não sou fã! E só bebo ele puro, sim, sem açucar ou adoçante, pois acho que estraga o real sabor do café rs!
E por incrìvel que pareça, não gosto muito do aroma do café... gosto mesmo é do sabor!
Bjs

Janderson disse...

Obrigado pela visita.
De vez em qdo a Alline
( http://www.olado-a.blogspot.com )
comenta comigo os seus posts.
Muito interessantes.
Parabéns pelo blog.
[]'s
Janderson

Anônimo disse...

Manda teu café prá mim... hehehe

Também sou "viciado" e, como a Gisele (comentário acima), também eu comprei uma máquina de café spresso, que sempre tomo sem açucar, para, de fato, saborear a bebida em sua essência.

Carla MB disse...

Pode mandar para mim também... rs... Eu AMO café! E não acordo totalmente enquanto não tomo uma xícara. se for Expresso então, melhor ainda...
Bjôooooo