terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pra que serve o Orkut???

Pra que hein??? Na minha modesta opinião para desgraçar famílias e relacionamentos.

O contingente de problemas trazidos para quem faz uso assíduo do Orkut é bem maior do que a satisfação de reencontrar velhos amigos e parentes distantes.
Se for para enumerar aqui conheço bem umas 30 pessoas que já foram vítimas desse site de relacionamentos malígno!
É gente tomando conta da vida um do outro, falando bem na frente e mal no Orkut, amizades que se rompem na vida real e principalmente na virtual também!
Se você quiser tirar uma pessoa da sua vida e não sabe como, deletá-la da sua lista de amigos do Orkut já é um bom começo. Pode ter certeza absoluta que isso gerará um mal estar tão grande que a relação entre vocês nunca mais será a mesma, se ainda houver relação depois disso.

Outro dia presenciei a influência negativa do Orkut na vida de um casal muito amigo meu.
Ela estava indo passar um fim de semana em um hotel em Poços de Caldas por conta de um congresso. Ele bem que queria ir junto mas também teria que trabalhar no fim de semana então resolveu ficar em São Paulo mesmo.
Enquanto esperávamos ela embarcar no ônibus (fui com meu marido e com o marido dela levá-la no terminal Tietê) escutávamos o seguinte diálogo:

Ela - Que pena você não ter Orkut, senão poderíamos trocar scraps durante o final de semana!
Ele - Não tenho Orkut mas tenho celular, vamos trocando mensagens, é mais fácil e ninguém tem acesso!
Ela em tom de desprezo - Não é a mesma coisa!!!

Mais uma saia justa creditada na conta do Orkut!

Orkut vicia, isso ninguém pode contestar!
Vicia em fuçar a vida alheia, xeretar fotos de completos desconhecidos. O Orkut permite a cada um exercer seu lado vouyer mais obscuro!
Até minha sogra embarcou nessa e depois de conhecer os "encantos" do Orkut abandonou de tal maneira a vida real que meu sogro chegou a protestar comigo e com meu marido para darmos um jeito de tirá-la dessa vida "bandida".
Nossos esfoços foram em vão, a única forma que ele encontrou de se livrar do problema foi tirando a internet de casa.
Cruel mas necessário para o bem dela, e dele também!

Nem vou comentar sobre aqueles recados com desenhinhos escrotos que não querem dizer nada com porra nenhuma! Já chegaram a encher minha página de recados de um jeito que os recados dos amigos que realmente importavam ficavam perdidos no meio de desejos de bom dia, de boa terça feira e bichinhos cheios de estrelhinhas piscantes.

Em resumo, já achei o Orkut mais legal,  hoje tenho lá minhas dúvidas.  Uso, não nego, mas com moderação. A mim já bastam os problemas da vida real!

5 comentários:

Deni Brito disse...

Na minha opinião, Orkut serve pra eu abrir a página dele, vê que minhas fotos ainda estão lá em um album com um mero pontofinal e sentir por um lado que não parece ter acabado.
Amigaaaa, preciso conversar. Me manda aí um e-mail pra gnt conversar pelo menos por e-mail. =~

Alline disse...

O Ministério da Saúde Adverte:
Orkut em doses acima das recomendadas pode fazer mal à saúde.

Anônimo disse...

Olá!

Eu acho que o Orkut como tudo na vida, tem um lado bom e um ruim, depende de como se usa e quem usa.
No Orkut, como na vida, tem de tudo, o chato, o exibicionista, o que quer ser mais que todos, o legal, enfim, a fauna completa. Cabe a gente selecionar o que se quer ter por perto.

Abs e não se aporrinhe. Use a tecla "del"...

Jôka P. disse...

Até esqueço que tenho orkut.

Sally disse...

É por isso que eu uso com moderação: tenho um perfil tiranamente democrático: não aceito NINGUÉM como amigo.

Orkut é instrumento de trabalho e divulgação do meu blog e bate papo com velhas amigas em uma comunidade fechada...

Sempre tem uma pessoa mal amada que usa tudo que existe no seu orkut contra você. Me recuso a dar esse tipo de poder a alguém!