quarta-feira, 26 de novembro de 2008

SAC(O)!

Comprei um modem da Claro. Quando o serviço me foi vendido juraram que a conexão aqui seria 3G. 

Paguei R$ 300,00 a vista para que pudessem me mandar o modem pelo correio. Recebi, instalei e desde os primeiros dias tive problemas com a navegação. A cada 20 minutos a conexão caia, era cronometrado.
Demorou uns 15 dias para eu achar um atendente que me explicasse o real motivo para as quedas constantes de conexão. Enfim esse problema estava resolvido.
Com o passar dos dias percebi que pela taxa de transferência a conexão estava longe de ser 3G. Mais alguns dias entrando em contato com o SAC(O) da Claro para ser informada de que na minha região ainda não tem conexão 3G, ooooou seja, comprei gato por lebre.
Os atendentes juram que até o final do ano a conexão já estará convertida para 3G, porém faltam 34 dias para o final do ano e até agora nada!
Essa semana percebi que a conexão está oscilante demais. Lá fui eu ligar novamente para o SAC(O) da Claro.
Faço questão de reproduzir aqui a conversa que tive com um ilustríssimo atendente:

Ele - Atendente Gustavo, em que posso ajudar?
Eu - Bom dia Gustavo, por gentileza, minha conexão está super instável, o modem não permanece mais do que cinco minutos conectado. Será que você conseguiria saber qual o problema?
Ele - O modem está conectado ou desconectado senhora?
Eu- Desconectado, já fazem alguns minutos que ele não encontra o sinal.
Ele - Só um momento por favor.
Eu - ...
Ele - Senhora, a senhora já ajustou as configurações de conexão?
Eu - Já, foi a primeira coisa que fiz.
Ele - Só um minuto.
Eu - ...........
Ele - Senhora, qual seu cep? Preciso saber em que cidade a senhora está.
Eu - Meu cep é...
Ele - Mais um momento por favor.
Eu - ..................
Ele - Segundo meu sistema a região onde a senhora mora ainda não tem acesso 3G.
Eu - Isso eu já sei, e também sei que essas instabilidades acontecem por que a conexão não é 3G, apesar de eu ter comprado o pacote como sendo né?!
Ele - Até 31 de dezembro a conexão na sua região será 3G.
Eu - Já me disseram isso também, será que vai dar tempo?
Ele - Com certeza senhora, até 31 de dezembro todo o terrirório nacional será 3G.
Eu - Tomara né?
Ele - Mais um momento por favor.
Eu - ................................................................... (qto mais pontinhos maior foi minha espera).
Ele - Senhora, seu modem está conectado?
Eu - Não.
Ele - Preciso que o modem esteja conectado para poder abrir chamado para o técnico.
Eu - Mas querido, o modem não conecta.
Ele - E a senhora sabe o motivo para ele não conectar?
Eu - (Silêncio dramático!)

Confesso que a idéia de suicídio me passou rapidamente pela cabeça.
Onde será que esses call centers encontram esses tesouros???

4 comentários:

Sally disse...

Pepper, com grandes empresas não tem diálogo. Nem tente. Eu não tentaria nem mesmo processo em um juizado pedindo dinheiro, porque para eles compensa indenizar os insatisfeitos.

Se quiser incomodar mesmo, apela para a ignorância: CRIME NAS RELAÇÕES DE CONSUMO. O código de defesa do consumidor prevê alguns abusos como CRIME. Delegacia neles! Precisa ver o pavor dos Gerentes quando são chamados em uma delegacia para prestar esclarecimentos...

Deni Brito disse...

HAHAHA

Suuu, eu já nem ligo mais pra SAC's é só pra mim me estressar mesmo ;P


=**

Paulo César Nascimento disse...

Ainda bem que você contou essa história. Eu estava tentado a contratar um serviço desses. Deus me livre! Bjs

Juliana Bastos disse...

é melhor você ir direto ao procon. a lei de proteção ao consumidor que utiliza o telemarketing já entrou em vigor, mas a negligência é muito grande. infelizmente, você vai ter que ter o trabalho de sair da sua casa, gastar gasolina, gastar tempo e paciência pra resolver um problema que foram eles que criaram. capricha na queixa.

que ódio.
=*