terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Vem chegando o natal...

Amo o natal, sempre amei, desde que me conheço por gente!

Tenho uma família que sempre gostou de comemorar a data, então quando chega o mês de dezembro já fico ansiosa, só que esse ano haverá um pequeno detalhe que fará uma grande diferença... não haverá troca de presentes!
Para o bem da harmonia familiar, acreditem!!!
Sempre nessa época do ano fico desesperada comprando presente para todo mundo, faço questão de escolher a dedo para deixar todo mundo feliz. Não posso reclamar dos presentes que recebo dos meus pais e do meu marido mas quanto aos meus sogros... eles nunca escolhem com os mesmos cuidados que eu!
O problema já vem de 4 anos para cá e dessa vez jurei que não quero me estressar com os famosos presentes de grego.
Em 2003 ganhei um tênis que serviu e usei por um bom tempo! Tenho que admitir que gostei bastante, porém....
Em 2004 ganhei um conjunto de calça e blusa com estampa de marinha (sabe aquelas blusas azuis com listras brancas e laçarote vermelho?) a calça entrou apertada já a blusa não serviu (gráças!)! 
Em 2005 me deram uma camisola que acabei passando para minha vó, além de ser a cara dela a peça era dois números menores do que eu uso.
Em 2006 foi a vez de ganhar um jogo de lençol, em dois meses ele encheu de bolinha de um jeito que ficou impossível dormir em cima do mesmo!
Em 2007 ganhei uma blusa branca linda que não passou pelos meus peitos, dei para minha vó denovo!
Esse ano sugerimos um amigo secreto, grande parte da família não quis justamente por receio de tirar meu sogro ou minha sogra e ser o presenteado da vez.
Meu marido é outro que nunca se deu bem com os presentes da mãe dele, todo ano é a mesma coisa, um pacote com 3 pares de meias brancas, um pacote com 3 cuecas e um vidro de spray de barbear. Ele já até sabe... ano passado minha sogra nem embrulhou.
Então a sugestão desse ano foi, os meus pais, os meus sogros e eu e meu marido daremos cada casal um presente para nossa filha (que por sinal é a única criança que participa de nossa festa.) e entre nós não haverá trocas. Todos concordaram, ninguém ficou ressentido!
Eu achei ótimo! Sei que vou poder aproveitar a reunião em família sem precisar pensar em dali algumas horas ter que fazer cara de panela quando abrir o presente de grego que me espera debaixo da árvore! Até por que se ganhasse mais uma peça que ficasse pequena eu não teria para quem repassar, infelizmente minha avózinha faleceu e segundo minha sogra a loja onde ela compra meus presentes não aceita trocas... cruzes!

3 comentários:

Deni Brito disse...

eu não gosto de natal, eu acho que já gostei, não lembro. mas hoje em dia, me sinto trsite nessa época do ano. sei lá explicar =T

Deni Brito disse...

aaaah, amiga! deixa eu te dizer: amanhã é aniversário do amor :D

Sally disse...

Melhor mesmo...

Vai que você ganha um creme com cheiro da sogra ou uma rabada?

Com gente sem noção é melhor não dar oportunidade.